Bretelle x Bermuda de Ciclismo

Você está em dúvida qual é melhor roupa para pedalar, se é a bermuda ou bretelle de ciclismo, então iremos lhe ajudar mostrando as diferenças de cada modelo.

Geralmente os ciclistas iniciantes e até mesmo alguns com anos de experiência com milhares de quilômetros pedalados veem os bretelles com uma certa hesitação e são relutantes em dar uma chance aos bretelles. Mas por que esta resistência?

Normalmente é o visual que parece um maiô.  Muitos não conseguem imaginar-se vestindo algo tão bobo como uma bermuda com suspensórios.

Bom, espero que este texto possa dar alguma luz sobre por que tantas pessoas o amam e por que você nunca mais voltará a usar as bermudas normais depois de fazer a mudança para o bretelle.

Bermuda de Ciclismo

Os bretelles não são apenas bermudas com suspensórios adicionados. No entanto foi mais ou menos assim que eles começaram. Antigamente alguns ciclistas tiravam os cordões da cintura e colocavam suspensórios antiquados para segurar sua bermuda no lugar. Hoje, os suspensórios são integrados em uma peça só, não são removíveis e são projetados usando elásticos e tecidos especiais para serem leves, respirável e não incomodarem nos seus ombros.

Existem algumas razões pelas quais os bretelles são tão populares:

Não há elástico na cintura

Como não há cós, também não há elásticos desconfortáveis ​​no abdômen. A respiração diafragmática profunda e o fluxo sanguíneo do abdômen não ficam restritos. Portanto, você sentirá um melhor rendimento no seu pedal, especialmente em longas distâncias. Outra desvantagem do cós tradicional é que eles coletam e retêm a umidade, o que aumenta o potencial de atrito e a probabilidade geral de desconforto. O bretelle deixará você se sentindo completamente livre e confortável.

O forro permanece no lugar

As bermudas de ciclismo tradicionais acabam escorregando de sua posição de uso ideal ao longo do tempo, e isso significa que o forro pode sair do lugar correto. Manter a forro no lugar irá garantir que haja menos potencial para atrito e assaduras. Os bretelles são projetados de uma forma que garante a posição do forro perfeitamente no lugar, proporcionando maior conforto.

Alças elásticas respiráveis

Como mencionado acima, os bretelles utilizam em suas alças tecidos leves, respiráveis ou cintas com elástico sobre os ombros. Embora haja uma série de vantagens para a utilização de bretelles, o maior benefício é como eles seguram confortavelmente a peça como um todo sem criar pressão ou pontos de ligação em qualquer parte do corpo. Você não sentirá nada puxando ou amarrando. Os bretelles da Márcio May Sports possuem uma modelagem anatômica que imita o contorno do seu corpo quando você está na bicicleta. Esta modelagem faz com que você experimente o conforto total quando está na posição de pedalar, devido a uma redução no amontoamento de tecido e sem pontos com maior tensão.

 

Não deixa seu corpo à mostra

As camisas de ciclismo bem projetadas são mais curtas na frente para reduzir o amontoamento de tecido na posição de pedalar e proporcionar um ajuste mais aerodinâmico. Para os ciclistas mais altos, ao usar bermudas tradicionais a camisa pode ficar curta e aparecer parte do abdômen quando não estiverem na posição da bicicleta. Com o uso do bretelle, que é mais alto do que uma bermuda tradicional não existe este problema.

Para quem observa alguém usando um conjunto com bretelle, a camisa ciclismo mais curta será parecida com uma camisa tradicional, já para quem está usando, a diferença é tão grande quanto da água para o vinho. A mesma coisa acontece na parte das costas, você nunca estará atormentando aqueles que estão pedalando atrás de você com um “cofrinho" sem graça.

Se você já é um usuário de bretelle, provavelmente concordará com os pontos descritos acima. A maioria dos ciclistas que passaram a usar bretelle também disseram que nunca mais voltariam a usar bermudas.

Feminino

Para as mulheres a maior dificuldade é a ida no banheiro, já que para os homens é possível fazer sem precisar tirar as alças, para as mulheres a dificuldade é maior. Porém o bretelle Feminino Márcio May Sports possui um zíper na parte de trás e como as alças são projetadas de maneira diferente do masculino, é possível para as mulheres irem ao banheiro mesmo sem tirar a camisa e as alças.

Forros

Independente de ser uma bermuda ou um bretelle, uma parte muito importante destas peças é o forro, que podem ser de espuma, gel, misto gel e espuma, ter várias densidades e ter tecidos bactericidas, coolmax, etc. O forro é sem dúvida a parte que mais pode lhe trazer conforto ou não, em casos de forros ruins até atrapalhar a sua pedalada. Mas este assunto nós iremos tratar numa próxima matéria.

Aproveite e conheça nossos produtos, acesse www.marciomaysports.com.br

Um grande abraço e ótimas pedaladas!

Márcio May